Untitled Document
 
Olá! CONECTE-SE AO CEBATUIRA ou CADASTRE-SE!
Untitled Document
Sua cesta está vazia
Rua Rodrigues Alves, 588
Ribeirão Preto - S.P.
Cep: 14050-090 - Vila Tibério

Centro Espírita Batuíra Favoritos Centro Espírita Batuíra FACEBBOK
 Home   Centro Espírita   Estudos   Efemérides   Mensagens   Reflexões Espíritas   BELE  Loja Virtual  Contato 
 
Estudos Imprimir voltar
O Evangelho Segundo o Espiritismo  |  Bem-aventurados os puros de coração   |  Capítulo VIII   |  01/10/2007
MENSAGEM DE UM ESPÍRITO PROTETOR
Percebemos, nessa nova mensagem, a mesma idéia de João, o Evangelista, ou seja, a quem Jesus se referia ao conclamar: Deixai vir a mim os pequeninos.

Esses pequeninos são os fracos de vontade, pois, Jesus tem o alimento que os fortifica. São os tímidos e os débeis, que necessitam de amparo e de consolo. São os ignorantes, aos quais Jesus pode iluminar. São os sofredores, os aflitos e os que se sentem infelizes, porque ele lhes pode dar o remédio para os males da vida, o remédio que cicatriza todas as feridas.

Esse bálsamo poderoso, que cura todas as feridas do coração, que fortalece, ampara, consola, ilumina a inteligência, acabando com a ignorância, renovando o ânimo, trazendo a alegria é o sentimento do AMOR, que todos trazem dentro de sua essência espiritual, esperando apenas que seus possuidores o adubem com boas intenções, bons sentimentos, bons pensamentos, boas ações, para que ele cresça, se desenvolva, irradiando a verdadeira felicidade, que vem da consciência tranquila, de quem se esforça em cumprir bem seus deveres, do sentimento bom em relação aos outros.

Quem se esforça para desenvolver esse remédio, que – repetimos - está dentro de cada um, nada tem a temer, pois se sente preparado para enfrentar as vicissitudes da vida, sentindo-se forte na sua fraqueza, iluminado na sua ignorância, amparado e protegido nos seus propósitos, podendo, então, pensar e dizer: “Meu Pai, que se faça a tua vontade e não a minha! Se te apraz experimentar-me pela dor e pelas atribulações, bendito sejas! Porque é para o meu bem, eu o sei, que a tua mão pesa sobre mim. Se te agrada, Senhor, apiedar-te de tua frágil criatura, dar-lhe ao coração as alegrias puras, bendito seja também! Mas faze que o amor não se esmoreça na sua alma, e que incessantemente, suba aos teus pés a sua prece de gratidão.”

A terceira frase, “Porque é para o meu bem, eu o sei, que a tua mão pesa sobre mim”, evidentemente, traduz uma grande confiança na justiça e no amor de Deus, que se faz presente através das Sua sábia lei, de causa e efeito, que dá a cada um, segundo suas obras, fazendo com que, se colha exatamente o que se plantou. É assim que se deve entender “a Tua mão pesa sobre mim”.

O autor compara o amor a uma pérola sublime, que quem a possui nada pode temer, e que ninguém, “nem as mais diversas circunstâncias, nem os malefícios dos que vos odeiam e perseguem, poderão jamais arrebatar.”

Isso é uma verdade, visto que o AMOR, sendo o sentimento maior, tudo analisando na compreensão, no entendimento real das condições espirituais dos outros, das situações, faz com que, quem o possua jamais se sinta ofendido, ferido, injuriado, porque não é atingido pelas vibrações negativas que vêem de fora. Mantém-se sempre sereno, confiante em Deus, em si e nos outros.

 “Se tiverdes amor, tereis colocado o vosso tesouro onde nem a traça, nem a ferrugem o devoram, e vereis desaparecer, insensivelmente, da vossa alma tudo o que lhe possa manchar a pureza. Dia a dia sentireis que o fardo da matéria se torna mais leve. E, como um pássaro que voa nos ares e não se lembra da terra, subireis, incessantemente, subireis sempre, até que a vossa alma, inebriada, se impregne da verdadeira vida, no seio do Senhor!”.

Assim, se continuarmos, firmes na vontade de desenvolver o amor em nós, caindo muitas vezes, mas levantando cada vez mais rápido e recomeçando sempre, custe o que custar, um dia - não importa quando - perceber-nos-emos libertos de todo e qualquer sentimento negativo, refletindo somente AMOR.

          Diante de tal conquista, como nada são as dores e os sofrimentos da Terra!

Se mantivéssemos sempre, em nossas mentes e em nossos corações, essa meta de chegada, esse porto onde todos ancoraremos, muito mais fortes, mais serenos, mais seguros, mais confiantes, seríamos nas vicissitudes do nosso viver, e os atalhos ilusórios não nos tentariam. 

Vale muito perseverar na manutenção dessa meta!

Leda de Almeida Rezende Ebner
Outubro / 2007
 
Bibliografia:
KARDEC, Allan - " O Evangelho Segundo o Espiritismo "

 O CENTRO ESPÍRITA BATUIRA esclarece que permanece divulgando os estudos elaborados pela Sra Leda de Almeida Rezende Ebner após o seu desencarne, com a devida AUTORIZAÇÃO da família e por ter recebido a DOAÇÃO DE DIREITOS AUTORIAIS, conforme registros em livros de Atas das reuniões de diretoria deste centro.
 
ENVIE SEU COMENTÁRIO
ADICIONAR AOS FAVORITOS
 
Documento sem título
 
  Menu
  Estudos
 Estudos Obras Básicas
ESTUDOS BATUIRA  O Livro dos Espíritos
ESTUDOS BATUIRA  O Livro dos Médiuns
ESTUDOS BATUIRA  O Evangelho Segundo o Espiritismo
ESTUDOS BATUIRA  O Céu e o Inferno
ESTUDOS BATUIRA  A Gênese
 Estudos sobre evangelização e mocidade
ESTUDOS BATUIRA  Evangelização Infantil
ESTUDOS BATUIRA  Mocidade Espírita Batuira
 Estudos temáticos
ESTUDOS BATUIRA  Estudo Evangélico
ESTUDOS BATUIRA  Ciência Rumo ao Espiritísmo
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Home
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Centro Batuira
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Loja Virtual
BATUIRA RIBEIRAO PRETO BELE
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Mensagens
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Poesias
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Reflexões Espíritas
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Coral
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Batuira em Coral
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Contato
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Onde estamos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Calendário C.E.B.
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Programação Especial
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Mapa do site
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Canal Batuira
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meu Cadastro
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meus favoritos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meus Pedidos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Minhas Participações
BATUIRA RIBEIRAO PRETO LGDP
   
   
 
 
Receba nosso Newsletter
Receba nossas mensagens, calendário e estudos por e-mail
enviar
 
Untitled Document
  Centro Espirita Batuira Favoritos   Centro Espirita Batuira FACEBBOK
 Copyright 2024 | Centro Espírita Batuira- Todos os direitos reservados.          by vianett