Untitled Document
 
Olá! CONECTE-SE AO CEBATUIRA ou CADASTRE-SE!
Untitled Document
Sua cesta está vazia
Rua Rodrigues Alves, 588
Ribeirão Preto - S.P.
Cep: 14050-090 - Vila Tibério

Centro Espírita Batuíra Favoritos Centro Espírita Batuíra FACEBBOK
 Home   Centro Espírita   Estudos   Efemérides   Mensagens   Reflexões Espíritas   BELE  Loja Virtual  Contato 
 
Estudos Imprimir voltar
O Evangelho Segundo o Espiritismo  |  Coletânea de Preces Espíritas   |  Capítulo XXVIII   |  12/02/2021
GRAÇAS POR UM FAVOR OBTIDO

237-O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO- ALLAN KARDEC

CAPÍTULO XXVIII: COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS - ITEM II – PRECES PESSOAIS

SUB-ITENS 28 e 29:  GRAÇAS POR UM FAVOR OBTIDO

 

  “É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois, os que parecem insignificantes são, frequentemente, os que influem em nosso destino. O homem esquece, facilmente, o bem, e se lembra mais do que o aflige. Se, diariamente, anotássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão.”

Diariamente, as bênçãos do Pai nos envolvem desde que nos levantamos, no ar que respiramos, nos raios solares que nos convidam ao trabalho edificante, nos “bom dia” dos familiares, dos vizinhos e dos demais, nas oportunidades de estreitar os laços de afeto que dedicamos aos que de alguma forma participam da nossa vida, nas refeições feitas com carinho e capricho, nas oportunidades de auxiliar e sermos auxiliados, nos sorrisos a nós endereçados... e outras tantas coisas e ações, pequenas e grandiosas pelas vibrações saudáveis que geram em nós, infelizmente, nem sempre valorizadas como estímulos ao bem, ao amor.

A gratidão a Deus por existirmos, por sermos Seus filhos, pela existência atual, que nos abre um leque imenso de oportunidades de crescimento espiritual, nas experiências vividas, agradáveis ou não, porque todas elas nos fazem crescer, se soubermos vê-las como desafios a serem vencidos, com serenidade e aproveitamento das lições, que elas nos trazem.

A vida é, realmente, bela, quando sabemos que somos Espíritos imortais, perfectíveis, vivendo um processo evolutivo, desde simples e ignorantes até tornarmo-nos puros, ou seja, sábios e amorosos, vivendo, então, em comunhão com a vontade do Pai, que é o destino de todos os seres.

Por mais difícil sejam nossas dificuldades, ninguém fica desamparado da proteção divina, através das Suas leis, da assistência dos Espíritos mais evoluídos, e só por isso, deveríamos agradecer a Deus as Suas bênçãos permanentes, as quais nem sempre percebemos, por estarmos ainda presos aos prazeres terrenos, pela nossa inferioridade espiritual.

Nossos Protetores Espirituais inspiram a todos sempre bons sentimentos, boas ideias, e o homem, ignorante das leis divinas, quando age corretamente, muitas vezes se ensoberbece, julgando-se o autor de tais ideias, ou favorecido pelo acaso.

Todavia, os que aceitam a paternidade divina, devem, sempre que beneficiados, agradecer a Deus por essas dádivas, sabendo que sem Ele nada de bom acontece.

A gratidão é um sentimento ligado à humildade, que a todos favorece, estimulando o crescimento do amor dentro de cada ser.  

Assim, não esperar grandes auxílios divinos para agradecer a Deus, porque, constantemente, somos agraciados por inúmeras bênçãos, que nos facilitam o aprendizado, o desenvolvimento espiritual, merecendo também a nossa gratidão pelo valor que elas representam em nosso progresso.

Na prece de agradecimento a Deus, por um favor obtido, a frase “Afastai de mim a ideia de orgulhar-me, e de aplicar o que recebi em qualquer sentido que não seja o bem”, demonstrando a vontade de agir sempre segundo as leis divinas, em uma atitude de humildade e agradecimento, o homem se sente mais estimulado a perseverar no bem.

 

Leda de Almeida Rezende Ebner – Feverereiro/2021

 

O CENTRO ESPÍRITA BATUIRA esclarece que permanece divulgando os estudos elaborados pela Sra Leda de Almeida Rezende Ebner, após o seu desencarne, com a devida AUTORIZAÇÃO da família e por ter recebido a DOAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS, conforme registros em livros de Atas das reuniões de diretoria deste Centro.

 
ENVIE SEU COMENTÁRIO
ADICIONAR AOS FAVORITOS
 
Documento sem título
 
  Menu
  Estudos
 Estudos Obras Básicas
ESTUDOS BATUIRA  O Livro dos Espíritos
ESTUDOS BATUIRA  O Livro dos Médiuns
ESTUDOS BATUIRA  O Evangelho Segundo o Espiritismo
ESTUDOS BATUIRA  O Céu e o Inferno
ESTUDOS BATUIRA  A Gênese
 Estudos sobre evangelização e mocidade
ESTUDOS BATUIRA  Evangelização Infantil
ESTUDOS BATUIRA  Mocidade Espírita Batuira
 Estudos temáticos
ESTUDOS BATUIRA  Estudo Evangélico
ESTUDOS BATUIRA  Ciência Rumo ao Espiritísmo
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Home
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Centro Batuira
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Loja Virtual
BATUIRA RIBEIRAO PRETO BELE
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Mensagens
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Poesias
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Reflexões Espíritas
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Coral
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Batuira em Coral
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Contato
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Onde estamos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Calendário C.E.B.
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Programação Especial
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Mapa do site
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Canal Batuira
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meu Cadastro
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meus favoritos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Meus Pedidos
BATUIRA RIBEIRAO PRETO Minhas Participações
BATUIRA RIBEIRAO PRETO LGDP
   
   
 
 
Receba nosso Newsletter
Receba nossas mensagens, calendário e estudos por e-mail
enviar
 
Untitled Document
  Centro Espirita Batuira Favoritos   Centro Espirita Batuira FACEBBOK
 Copyright 2024 | Centro Espírita Batuira- Todos os direitos reservados.          by vianett