Finalidade: Evolução da Alma

      Alma – criada por Deus, é o princípio da Inteligência e da vida. Criada por amor e para amar, projeta-se no mundo material, encerrada, por assim dizer, na forma acanhada e frágil do corpo físico.

      Contém em estado virtual todos os gérmens de seu desenvolvimento futuro, destinada que é para tudo conhecer, adquirir e possuir.

      Como poderia alcançar tal globalidade una, em um só existir?

      Para atingir a perfeição que lhe é destino, percorrerá, conviverá nos tempos e no espaço com sem número de situações que elaborarão ao fim de milhares de séculos, em que sofrerá as transformações através dos detalhes que culminarão nas exteriorizações das cintilações energéticas.

      Essa é trajetória específica a cada encarnado ou desencarnado, que por autonomia, realizará em si o burilamento a ser conseguido através de estudos, muito trabalho, esforços, alegrias, dores, educação, re-educação na progressão dos progressos.

      Tais fatos ou tal fato acontece lentamente, pouco a pouco, mas em soma crescente, na qual as experiências se acumulam, a virtude se faz presente, liga-se aos semelhantes, transforma-se em solidário, fraterno.

      Livre de tudo quanto possa constranger, direciona liberdade para os ideais maiores que levam a que, escolhas sejam feitas sem nenhuma coação – apenas é orientado pela consciência diante da aprovação de Deus.

            Anseia por viver plenamente a realidade do Espírito. O corpo, porém, como que, avisa: embora tenha conseguido vários sucessos, falta muito. Por isso necessidades outras surgirão, no sentido de provocar esforços desconhecidos, desenvolvendo mais e mais a vontade, impondo necessidade de maiores cuidados no campo físico e moral, para que esse Espírito, potencial perfectível imensurável, descubra a função da bênção dos dias.

      Nesse ideal de auto elevação, das disposições íntimas ao exercício do amor, atrai para si, seres encarnados e desencarnados que reciprocamente se ajudam, se estimulam, se fortalecem. 

      Frente a tal entender, os dias do hoje, mesmo na decorrência das conturbações que dele faz parte, o ser que compreende a finalidade da alma, desfruta a paz dos bens adquiridos, satisfações que são respostas animadoras, estimuladoras que dão coragem ao ser espiritual para que não desanime jamais, uma vez que está na trilha evolutiva que o direciona ao seu objetivo de criação - a perfeição espiritual.

Leda Marques Bighetti – Janeiro/2020

______________________________________________________________________________________________________________
http://www.cebatuira.org.br/
2024/4/19 | 17:55:07

IMPRIMIR