Busquemos Mais Luz
Homem algum possui recursos bastante para redimir o mundo, mas todos guardamos possibilidades suficientes para a regeneração de nós mesmos.
Não te esqueças da hora que passa, convocando-te às construções do espírito.
O patrimônio real de cada um é aquele que se constitui de nossas próprias obras.
E tudo aquilo que nos rodeia, quando nos achamos na encarnação terrestre, seja riqueza ou indigência, dor ou felicidade, plenitude ou escassez, no círculo das circunstâncias a que o renascimento nos arroja, não passa de material didático, objetivando-nos a educação para a vida imperecível.
Não ter descures do tempo, a força aparentemente inerte suscetível de oferecer-nos os meios necessários à ação edificante.
Com os dias, algo produzimos.
Enquanto o lavrador diligente prepara colheita de prosperidade e alegria, aquele outro que cruza os braços, à frente do arado, forma cristalizações de indiferença que o inclinam à penúria.
Enquanto o aprendiz da sabedoria avança para frente, traçando sendas de acesso ao Infinito, o estudante vadio coagula as sombras, ao redor do degrau em que a vida o situa, demorando-se na estagnação.
Resguarda o próprio corpo, por abençoado instrumento de elevação.
Através dele, se queres, é possível amealhar os valores da espiritualidade, alcançar a paz íntima, recolher as bênçãos do Céu e refletir a Divina Vontade, enriquecendo-te, cada vez mais, pela extensão crescente das próprias faculdades, na compreensão do próprio caminho.
Busquemos mais luz.
Quando o Mestre recomendou nos fizéssemos crianças, perante a Lei, não se propunha reter-nos na ingenuidade, ou na incultura. Procurava criar em nós o estado imprescindível de receptividade, à frente da vida, a fim de reajustarmos os fios de nossos ideais, sobre os alicerces da verdadeira sublimação.
______________________________________________________________________________________________________________
http://www.cebatuira.org.br/
2024/3/28 | 10:23:08

IMPRIMIR