Barreiras – Parte 2

     Certamente haverá outros detalhes, cerceadores e limitantes, porém, estes três são facilmente identificáveis hoje, quando procuro uma Instituição para que em nome do Cristo, garanta benefícios, respostas que atendam ao que indico como solução e tão material quanto o favor solicitado.

     Os “sacrifícios” de não saborear isto ou aquilo, não ingerir cerveja ou refrigerante por determinado tempo, saborear doces, bombons, cortar cabelo ou barba, permanecem como “moeda de troca” atendendo á uma crença externa do “...dou para que me dês ou faças”...

     Posso também transferir esse sentido pelas horas que participo da costura, do passe, da cesta básica, reciprocidade idêntica aos negócios com as divindades pagãs.

     Por que, de repente, raciocínios tão duros?

     De certa forma, conservamos muito desse tempo em que os deuses tendo características materiais eram tratados da mesma forma na horizontalidade da matéria. Procuramos a crença, a fé, a Casa Espírita, desconhecedores de que somos seres espirituais e tudo quanto nos diz ou venha a dizer respeito é conectado a convites espirituais.

     Necessário conhecer resquícios, barreiras, para que se desconstruam frente à razão e se reestruturem as atitudes simples da bondade desinteressada, do sorriso estimulante, da palavra encorajada, detalhes enfim em que Jesus seja presente, exteriorizado onde quer que se esteja, com o que se tenha, com quem se encontre.

     Essa força de romper, descortinar, descobrir a vida recheada de convites espirituais não é fruto de ensinamento, uma vez que segundo “O Livro dos Espíritos” “... a força de progredir o homem haure-a em si mesmo”.

     Todo esse passado, esse habitual, o já vivido, é manancial riquíssimo e por se constituir como experiência, face ao hoje, pede readequação em reflexões.

     Refletindo, interiorizando-se, buscando entender-se como ser espiritual usando toda uma equipagem e situações materiais, essa é a existência, o momento para que vençamos as distâncias espirituais que ainda nos afastam d’Ele.

 

 

 

Leda Marques Bighetti – Julho/2017

 

______________________________________________________________________________________________________________
http://www.cebatuira.org.br/
2024/4/26 | 06:37:25

IMPRIMIR